CONDIÇÕES GERAIS E DE RESERVAS

Trade Tours Viagens Ltda, sediada à Av São Luis, 112 - conj 902 - República CEP 01046-001 na cidade de São Paulo-SP - Brasil, CNPJ: 58.573.486/0001-37, registrada na EMBRATUR sob o nº 06934.00.41.9, agência de viagens e turismo, declara sua integral responsabilidade pela comercialização dos serviços nele descritos. Esta responsabilidade é regida, pelo Decreto n. 84.934/80, pela Resolução Normativa CNTur n. 04/83 e pela Deliberação Normativa EMBRATUR n. 161/85, à disposição dos clientes. Ela abrange a prestação de todas as informações sobre os serviços, o encaminhamento de solicitações, confirmações e pagamentos de reservas, estes desde que efetivamente recebidos, e os reembolsos cabíveis. A responsabilidade por eventuais fatos ou vícios que derivem da execução de cada um dos serviços comercializados é do respectivo fornecedor, cuja atividade é regida por normas legais e regulamentares próprias. Assim, a Trade Tours Viagens não é responsável por: Despesas decorrentes de atrasos de chegada e/ou saída, redução e/ou prolongamento de estada nem quaisquer prejuízos materiais, pessoais ou morais que eventualmente os passageiros venham a sofrer por motivos de força maior como greves, fechamento de aeroportos, atrasos de voos, meteorologia ou outros alheios a atuação da organizadora, nem por extravio, danos ou furtos de bagagem, acidentes, doenças ou falecimento, sendo recomendável a compra de um cartão de assistência viagem. Quando o transporte dos pacotes, circuitos, tours ou excursões se efetuar em veículo terrestre, fluvial ou marítimo, em caso de acidente, os passageiros ficarão sujeitos à legislação, no que se refere a indenizações, do país onde o veículo estiver matriculado. Nos programas incluindo a passagem aérea, é de responsabilidade da companhia aérea, conforme as condições estabelecidas e determinadas por esta, o cumprimento de data e horário dos voos assim como o transporte de bagagem. As companhias aéreas inclusas nos programas não podem ser responsabilizadas por quaisquer acidentes ocorridos com os passageiros durante o tempo em que os mesmo não se encontrarem sob sua custódia. O bilhete de passagem constitui o único compromisso entre a companhia aérea e o passageiro. Fazem parte integrante desta solicitação as condições gerais para toda e qualquer viagem, conforme texto da Associação Brasileira da Operadora de Turismo, BRAZTOA, atendendo aos princípios do Código de Defesa do Consumidor e Deliberação Normativa da EMBRATUR Nº 161/65, as quais estão à disposição na Trade Tours ou no seu Agente de Viagens. Condições Específicas - TRADE TOURS OPERADORA: A Trade Tours atua como intermediária entre seus clientes e os prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando de responsabilidade por todo e qualquer problema, perda ou dano que tenha origem devido a causas de força maior sobre as quais a operadora não possui qualquer poder de previsão ou controla, sendo fenômenos naturais tais como: terremotos, furacões, enchentes, avalanches, greves, etc. e modificações, atrasos e/ou cancelamentos de trajetos aéreo devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos. Por motivos técnicos a Trade Tours reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto a itinerários, hotéis e serviços. Caso seja necessário, poderá também alterar data e horário de embarques, a fim de garantir o transporte aéreo. Preços: Os valores publicados estão em Dólares Americanos (US$) sendo: Hotéis: por apartamento, por noite / Serviços, pacotes, circuitos, tours, pacotes terrestres, cruzeiros: por pessoa, por serviço / Locações de carros: por veículo, por período (dia ou semana). Todos os preços são indicativos e estão sujeitos a alteração sem prévio aviso, até a efetivação e pagamento da reserva. Os preços para crianças (CHD) são válidos para uma criança acompanhada de 2 adultos pagantes, todos acomodados no mesmo apartamento.
A Trade Tours atua como empresa operadora, prestadora de serviços, e tem seus preços de venda calculados com base em custos estabelecidos em contratos ou informados quando a reserva é confirmada pelos prestadores de serviços: hotéis, parques, atrações, locadora de carros, companhias de transporte, companhia aéreas e empresas congêneres (operadoras de receptivo), sendo que não temos acesso ou conhecimento da tarifa oficial ou de qualquer preço ou política de promoção aplicada diretamente ao público onde o hotel ou prestador de serviço pode a qualquer momento e para qualquer passageiro, cliente ou empresa, reduzir, aumentar, dar descontos, noites gratuitas ou aplicar qualquer tarifa, benefício ou promoção, sem aviso ou comunicação às empresas de receptivo, operadoras ou agências de viagens. Os preços nos países que não tenham como moeda o dólar americano têm como base os custos nas moedas locais de cada país e poderão sofrer alteração, sem prévio aviso, em função da variação da paridade/câmbio entre a moeda estrangeira e o dólar americano. Os valores finais informados quando da confirmação das reservas serão garantidos desde que pagos dentro do prazo estabelecido pelo fornecedor e Trade Tours.

PAGAMENTOS

Todas as reservas deverão ser pré-pagas, ou seja, antes da partida do passageiro, no prazo estipulado pela Trade Tours. As reservas não pagas no prazo serão canceladas. No caso de pagamento em cheque, os vouchers, bilhetes ou documentos de viagens serão liberados somente após a compensação do mesmo. Os pagamentos deverão ser efetuados em Reais ao câmbio informado pela Trade Tours e somente serão aceitos pagamentos até às 18h da data do fechamento do câmbio. Pagamentos com cartões de crédito (American Express, Mastercard, Visa ou Dinners) serão aceitos, desde que a autorização de débito original assinada pelo passageiro (não é aceita autorização em papel de fax), bem como a cópia do documento de identidade (RG) e do cartão de crédito estiverem disponíveis para serem apresentadas a qualquer momento e sempre que a administradora do cartão solicitar. IMPORTANTE: Débitos no cartão de crédito. É de responsabilidade do passageiro verificar a fatura apresentada quando da saída do hotel, devolução do carro alugado ou no final de um serviço. O voucher Trade Tours será utilizado para pagamento dos serviços neles discriminados e no cartão de crédito do passageiro deverá ser debitado somente o valor de despesas extras e adicionais. É de inteira responsabilidade do passageiro a conferência e o eventual débito indevido em seu cartão de crédito. Caso haja este tipo de cobrança, a mesma deverá ser resolvida diretamente entre o passageiro e o prestador de serviço. TAXAS, IMPOSTOS E SUPLEMENTOS. Hotéis: alguns hotéis cobram taxas de serviço ,impostos ou suplementos que NÃO estão inclusos no preço informado pela Trade Tours , os quais deverão ser pagos pelos passageiros diretamente ao hotel. Carros: taxas, impostos e seguros adicionais não estão inclusos no valor das diárias de locação de carros e deverão ser pagos pelos passageiros diretamente às locadoras. Como exemplo: taxas de aeroporto, motorista adicional, menor de 25 anos, de retorno, equipamento extras/ adicionais, combustível, entre outras.

RESERVAS

Reservas poderão ser efetuadas através de nosso site, por telefone ou e-mail. Independentemente do canal de reserva, as mesmas serão garantidas somente após pagamento.

CANCELAMENTOS / ALTERAÇÕES

Os cancelamentos ou alterações deverão ser solicitadas à Trade Tours por escrito e deverão constar data e hora (identificação do fax ou e-mail). Os prazos, taxas e normas para cancelamentos ou alterações são estabelecidos individualmente pelos hotéis, companhias aéreas, marítimas e fornecedores de serviços. O cancelamento ou alteração de reserva fora do prazo está sujeito ao pagamento integral da reserva ou de valor estabelecido pelo hotel, companhia aérea, marítima ou fornecedor de serviços. Os cancelamentos ou alterações de reservas de passageiros que já estejam no exterior deverão ser feitas pelos próprios diretamente com o hotel, companhia aérea, marítima ou fornecedor de serviços, sendo que deverão ser obtidos os seguintes dados: comprovante de cancelamento ou alteração por escrito ou no caso de contato por telefone, data e hora exata do contato, nome e cargo do funcionário, número ou código do cancelamento ou alteração. Estes dados são imprescindíveis na solicitação de reembolso.

NO-SHOW

No-show em Hotéis: caso o passageiro não se apresente no hotel até às 18h da data da confirmação para entrada, o apartamento reservado será colocado em disponibilidade, podendo ser revendido a critério do hotel ou fornecedor sem crédito para o passageiro. Em caso de no-show será cobrado o valor estabelecido pelo hotel, que poderá ser equivalente ao total da reserva, dependendo do hotel e do período ou uma ou mais diárias, mais taxas cobradas pelos fornecedores locais, e, no caso de haver reembolso, serão aplicadas as taxas conforme item Reembolso. No-Show em serviços: Caso o passageiro não se apresente no horário e local pré-determinados para início do serviço (pacotes, transfers, tours, cruzeiros, ingressos, etc.) NÃO haverá reembolso em hipótese alguma. No-Show em serviços e voos: Caso o passageiro não se apresente no horário e local pré-determinados para o voo ou início do serviço (pacotes, transfers, tours, cruzeiros, ingressos, etc.) NÃO haverá reembolso em hipótese alguma. Os passageiros que efetuarem a compra de pacotes e que não se apresentarem para o voo, estarão sujeitos, no que se refere à passagem aérea, às condições estabelecidas pelas companhias aéreas.

REEMBOLSO

As solicitações de reembolso deverão ser encaminhadas à Trade Tours por fax ou e-mail juntamente com os comprovantes de cancelamento, não utilização ou utilização parcial de reservas e/ou serviços, emitidos pelo hotel ou fornecedor, bem como devolução dos vouchers originais fornecido pela Trade Tours. O prazo para reembolso, quando aprovado, é de aproximadamente 30 dias úteis após o recebimento da solicitação, e poderá estender-se visto a necessidade de se contatar o fornecedor e/ou hotel no exterior e aguardar a autorização dos mesmos para devolução do dinheiro. Do valor líquido pago a Trade Tours, serão descontados: Taxas cobradas pelos hotéis e/ou fornecedores no exterior + taxa de 20% sobre o valor bruto dos serviços/reservas a serem reembolsados. O reembolso será pago à agência solicitante dos serviços com base no câmbio de compra do dólar turismo determinada pelo Banco do Brasil no dia do pagamento. As regras de reembolso de passagens aéreas são determinadas pelas companhias aéreas sendo que os bilhetes emitidos, com tarifas especiais, em conjunto com serviços terrestres compondo pacotes, circuitos e tours NÃO são reembolsáveis.

ACOMODAÇÃO

Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos do tipo comum (standard) com banheiro privativo, incluindo as taxas hoteleiras e/ou governamentais, salvo quando mencionado, não incluindo os suplementos cobrados por determinadas redes hoteleiras europeias e taxas e impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades. As datas (dia/mês/ano) de aplicação e validade das tarifas estão publicadas na coluna "validade". Alguns hotéis possuem tarifas diferenciadas para certos dias da semana que estão mencionadas em coluna própria como (dom-domingo / seg-segunda-feira / ter-terça-feira / qua-quarta-feira / qui-quinta-feira / sex-sexta-feira / sab- sábado. A categoria (Cat) dos hotéis é determinada por: Turística / Turística Superir / Primeira / Superior / Luxo. Este critério de classificação obedece às informações fornecidas pelas próprias redes de hotéis e/ou impressos, revistas, guias e/ou material de divulgação dos mesmos. Alguns hotéis oferecem acomodação (sem café da manhã, refeições ou qualquer outro serviço) gratuita para crianças (CHD), normalmente 1 criança por apartamento, sendo a idade máxima considerada pelo hotel mencionada no campo "Criança". Acomodação nos apartamentos dos hotéis: Entrada a partir das 15h, caso o passageiro chegue antes deste horário ao hotel não poderá entrar no apartamento. Saída: normalmente até as 12h. Estes horários podem variar dependendo do regulamento de cada hotel, e o passageiro deverá pagar diretamente ao hotel o suplemento e/ou diárias extras por utilização fora do limite estipulado. Tipos de camas: nos Estados Unidos e Canadá, os hotéis oferecem aptos com 1 cama double (DBL) (cama de casal) ou 2 camas twin (TWN) (2 camas de casal. A inclusão de cama adicional, que sempre será cama de armar (rollaway bed) dependerá da autorização prévia do hotel, e será orçada e cobrada a parte. (os aptos para mais de 3 pessoas ou com mais de 2 camas deverão ser solicitados e estão sujeitos a disponibilidade). Em outros países, a maioria dos apartamento nos hotéis são: Single (SGL): 1 cama de solteiro. Double (DBL): 1 cama de casal ou 2 camas de solteiro. Triple (TPL): 2 camas de solteiros, ou 1 cama de casal, mais 1 cama de solteiro ou 3 camas de solteiro. (os aptos para mais de 2 pessoas deverão ser solicitados e estão sujeitos a disponibilidade). O tipo de cama não será garantido na confirmação de reserva pois o apartamento somente é designado quando o passageiro chega no hotel.

ACOMODAÇÃO EM TOURS

Acomodação se dará nos hotéis previstos nos Tours, ou de igual categoria em apartamento standard com banheiro privativo incluindo as taxas hoteleiras e/ou governamentais. Caso os passageiros não possam ser acomodados na cidade prevista no itinerário, por causa justificada, serão acomodados em hotéis de categoria equivalente em cidades próximas. Alguns roteiros começam pela manhã e terminam no final da tarde. Recomendamos fazer reservas de no mínimo 01 noite onde o tour se inicia e termina. Os organizadores dos Tours e pacotes se reservam o direito de substituir sem aviso prévio os hotéis previamente indicados, substituindo-os por outros de equivalente categoria.

SERVIÇOS / TOURS

Transfer privativo: efetuado em veículo privativo ou veículo contratado pelo fornecedor local. Este serviço não inclui assistência de guia, somente carro com motorista. Está incluso o transporte de uma mala por pessoa. O transporte de malas e volumes adicionais deverá ser pago diretamente ao motorista ou guia. Transfer ou serviço regular: efetuado em veículo de transporte regular, normalmente ônibus, van ou taxi. O passageiro deverá contatar o fornecedor do serviço em sua chegada para efetuar a viagem do aeroporto ao hotel e vice versa sem acompanhamento de guia e compartilhando o veículo com outras pessoas. Este serviço é fornecido em horários pré-estabelecidos pelas companhias locais, sendo que o passageiro está sujeito à espera. Não está incluso o transporte de malas. Tour privativo: efetuado em veículo privativo ou veículo contratado pelo fornecedor local. Este serviço inclui motorista bilíngue e para determinadas cidades inclui o motorista e um guia bilíngue (guia idioma espanhol). Tour regular: efetuado em veículo de transporte regular, normalmente ônibus, van ou taxi. O passageiro apresenta-se em local e horário previamente determinado para início do tour. O veículo é compartilhado com pessoas de nacionalidades diferentes. Para tanto, é fornecido o serviço de descrição do tour (folheto, áudio ou vídeo) ou guias multilíngues.

LOCAÇÕES DE CARRO As condições e informações sobre locação de veículo mencionadas, juntamente com as respectivas tarifas, são GENÉRICAS e PARCIAIS. Os passageiros deverão ler atentamente, quando da retirada do veículo, o contrato com as informações sobre seguros e suas coberturas e termos estabelecidos por cada locadora em cada cidade/país. Reservas / vouchers de locação emitidos pela Trade Tours NÃO incluem: taxas governamental, ambiental e de retorno, de motorista menor de 25 anos (quando aceito), de aeroporto, equipamentos extras, combustível, dias/horas extras, CDW (danos ao veículo) exceto quando mencionado, seguros adicionais, TP (contra roubo), PAl (pessoal), PEP (objetos pessoais), ALI ou EP (extensão de proteção),etc. Os seguros são aceitos ou recusados pelo passageiro mediante assinatura de contrato na retirada do carro (em New York e lllinois o LDW ou CDW não está disponível e em caso de acidente o passageiro pagará a franquia). Todas as reservas são confirmadas por grupo e não por modelo específico de veículo. Carteira Nacional de Habilitação é imprescindível para retirada do carro. Os carros deverão ser retirados e devolvidos no local de retirada. Locações com devolução em local diferente estão sujeitos à disponibilidade e ao pagamento de taxa de retorno. Não serão reembolsados vouchers extraviados ou perdidos, o reembolso SOMENTE SE DARÁ COM A DEVOLUÇÃO DO VOUCHER ORIGINAL. É necessário apresentação de cartão de crédito internacional para retirada do carro. Nos países que aceitam pagamento em dinheiro, será cobrado depósito no valor aproximado de 150% do valor total previsto da locação. A idade mínima para locação é de 25 anos sendo alguns locais, desde que atendidas as exigências da locadora, são aceitos motoristas com 21 anos. As locadoras se reservam o direito de não entregar o veículo no caso de não apresentação de documentação regular ou se julgarem possibilidade de risco para a locadora.

TRANSPORTES

Os Tours e Pacotes envolvendo transporte terrestre serão efetuados em veículos de transporte regular, normalmente ônibus ou Vans. O passageiro apresenta-se em local e horário previamente determinados para início do tour. O veículo é compartilhado com pessoas de nacionalidades diferentes e para tanto é fornecida o serviço de guia de idioma inglês. (guia idioma espanhol quando indicado). Para os programas envolvendo bilhetes aéreos deverão ser respeitadas e seguidas as condições estipulas pelas companhias aérea e mencionados na capa do bilhete, no que se refere a: horário de embarque (sugerimos apresentação no aeroporto 2 horas antes da saída do vôo), transporte de bagagem (normalmente 20Kg por pessoa mais uma bagagem de mão), reconfirmação de vôos (normalmente 72h antes do vôo). Nos bilhetes aéreos confirmados pela Trade Tours aplicam-se tarifas com restrições para reembolso, cancelamento ou qualquer tipo de alteração.

ALIMENTAÇÃO (Refeição)

Em hotéis: O café da manhã e/ou as refeições, quando inclusas nas diárias, foram contratados com os hotéis e/ou restaurante locais, sendo o menu fixo com bebidas não inclusas e horários pré-estabelecidos. O regime de alimentação está indicado no campo "Refeição": Café Buffet, Café Continental, Café Americano, Meia Pensão (café continental e uma refeição), Pensão Completa (café continental mais duas refeições), All Inclusive . e os demais demonstrados. Crianças não pagantes que compartilham o apartamento com adultos, utilizando o plano familiar do hotel, não têm direito a café-da-manhã e/ou refeições. Em Tours e Pacotes: as refeições, quando inclusas, foram contratadas com os hotéis e/ou restaurantes locais com base em serviços de grupos, sendo o menu fixo com bebidas não inclusas e horários pré-estabelecidos. O regime de alimentação está indicado em cada itinerário.

CONCORDÂNCIA

O cliente declara estar ciente e plenamente de acordo com as condições gerais e específicas dos serviços que está solicitando, das quais foi informado pela agência de viagens, ou através do site, não tendo dúvida, reserva ou ressalva a este respeito. Condições da reserva:

1. Sinal: o pagamento mínimo a título de sinalização será estipulado de acordo com a política de pagamento vigente no ato da reserva. 2. Complementação de pagamento: Após sinal e/ou pagamentos adicionais, a quitação deverá ser efetuada nos prazos determinados pela Trade Tours. 3. Taxas de embarque: serão sempre cobradas adicionalmente, por variarem conforme cada pacote. 4. Pedidos de alteração: das reservas de hotéis e/ou outros serviços já solicitados deverão ser encaminhados por escrito e serão executados respeitando as limitações dos fornecedores. 5. Cancelamento: I – Em caso de cancelamento da viagem ou do período solicitado, por qualquer motivo, serão cobradas as multas especificadas no ato da reserva. O pedido de cancelamento somente será considerado se formalizado por escrito. II – Caso o bilhete já estiver sido emitido, o cancelamento, independente da época em que ocorra, será penalizado com multas de acordo com a política de cada tarifa e companhia aérea. 6. Abandono ou não utilização: Em caso de abandono ou da não utilização de qualquer serviços confirmado, por qualquer motivo, o reembolso será facultativo a política de cada fornecedor. 7. Aceite: É obrigatório o aceite destas condições gerais para cada reserva.
8. Bilhetes aéreos e vouchers de viagens são intransferíveis. 9. Inadimplência: A Trade Tours reserva-se o direito de cancelar bilhetes aéreos e vouchers quando comprovada a inadimplência de qualquer parcela. 10. Outros incentivos: Em nossos pacotes não se aplicam benefícios e incentivos de companhias aéreas. 11. Condições de operadores locais: As condições não incluem programações de operadores que possuam suas próprias normas de reservas, operações e cancelamentos. Os tours rodoviários obedecem a normas internacionais anexadas a estas condições. 12. Documentação de responsabilidade dos passageiros nas viagens internacionais:
a) adultos: passaporte válido e vistos exigidos conforme cada programa;
b) menores: passaporte válido e vistos exigidos conforme cada programa; se viajando desacompanhados ou somente com um dos progenitores, deverão portar, além dos documentos acima, autorização de viagem de acordo com a legislação vigente;
c) viagens para Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile: Cédula de Indentidade (RG) Original em bom estado para adultos e menores;
d) estrangeiros: Passaporte válido e RNE original;
e) observações: Documentos Classistas (OAB, CRECI, CREA, MILITAR e outros) ou xerox não serão aceitos para embarque;
f) Visto Consulares: Alguns países exigem visto de entrada para brasileiros tais como: USA, Canadá, Egito, China entre outros. Verifique com um despachante os vistos e o tempo necessário para obtê-los;

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE RESERVAS ONLINE

Documento de apresentação: Após o pagamento e confirmação da reserva, o cliente receberá um email de confirmação e poderá imprimir o voucher de apresentação, qual deverá ser entregue no hotel. Preços: As tarifas apresentadas em nosso sistema são de venda ao público com impostos incluídos, ao menos que esteja especificado de outra maneira. Para reservas com pagamento online a cobrança é feita em reais no valor informado na reserva, baseado no câmbio do dia. Câmbio: Se for realizada uma reserva com pagamento no hotel, em um destino com uma moeda diferente ao Real, o preço da reserva será na moeda local. Informaremos um preço aproximado em Reais, mas este pode variar já que dependerá da flutuação do câmbio que houver até o momento em que o hotel realize a cobrança. O preço inclui: Os serviços incluídos estarão descriminados no voucher entregue no ato da confirmação da reserva e/ou pagamento. O preço não inclui: Quaisquer serviços não especificados, tais como: ligações telefônicas, serviços de lavanderia, minibar, estacionamento, e todos os itens não descritos como inclusos. Berços: Caso necessite deste serviço, solicitamos enviar por email e informamos que o eventual custo do berço deverá ser pago no hotel como um "extra". Caso necessite confirmar disponibilidade e preço, solicitamos entrar em contato direto com o hotel. Cancelamento de reservas: Cancelamentos devem ser realizados por email. É importante lembrar que cancelamentos estão sujeitos às políticas vigentes da reserva podendo gerar multas totais ou parciais, previamente informadas durante o processo de reserva. As reservas canceladas, tanto pelo cliente como pelo hotel, não são recuperáveis em nenhum caso, sendo necessário iniciar um novo processo de reserva atendendo aos preços vigentes neste novo momento. Alteração de reservas: Para qualquer alteração na reserva, é preciso enviar um email para operacoes@tradetours.com.br, com pelo menos três (03) dias de antecedência à data de entrada. Em caso da solicitação ser feita com menos antecedência, não podemos garantir que o hotel possa atender ao pedido. Caso a opção que tenha interesse esteja disponível no site, exemplo: mais uma noite, mais um apartamento e etc. Nesses casos basta reservar a noite ou apartamento extra. Para outros casos, modificar uma reserva de hotel requer que se envie um email para operacoes@tradetours.com.br. É importante lembrar que o envio do email não garante a alteração solicitada e que está fica de acordo com a disponibilidade do hotel. É importante ao solicitar uma modificação, utilizar o mesmo email da reserva bem como informar um telefone de contato atualizado. Todas as modificações podem incorrer um custo de R$30 mais um possível suplemento por parte do hotel. Algumas reservas não são modificáveis e, nestes casos, a informaçã estará disponível durante o processo de compra e também no email de confirmação. Não é possível modificar as reservas com tarifas não reembolsáveis. As tarifas são dinâmicas e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso. Pode ocorrer variação de preço entre a escolha do hotel e a confirmação da reserva. A reserva não estará confirmada até receber o voucher via email. Despesas por não comparecimento (noshow): Caso o cliente não se apresente no hotel e não cancele sua reserva com antecedência por um dos canais autorizados, será cobrada do cliente uma taxa de não comparecimento que poderá oscilar entre o custo da primeira noite e 100% do valor da reserva de acordo com a política vigente da reserva. Interrupção da estadia: Caso o cliente abandone o estabelecimento antes da data de saída combinada, a Trade Tours não se compromete a efetuar nenhuma devolução, ao menos que o cliente nos envie a reclamação, anexando uma autorização escrita pelo estabelecimento, autorizando a devolução da diária cancelada. Taxas: Alguns países ou regiões obrigam os hotéis a cobrar um tipo de "taxas de estadia". Estas taxas não estão incluídas no preço e devem ser pagas diretamente no hotel. Reservas em destinos que requerem visto: As reservas em destinos que demandam visto de entrada poderão depender de uma tramitação de documentação por parte do fornecedor (hotel) para obter tal visto. Esta tramitação pode ter um custo extra não incluído no preço da reserva. Não podemos garantir esta gestão para todas as reservas, já que nem todos os fornecedores oferecem este serviço. Caso não seja oferecido, é preciso entrar em contato diretamente com o hotel para que enviem a documentação necessária. Nome dos hotéis: Ao longo de um ano alguns hotéis podem mudar seu nome ou marca comercial, fato que não poderá ser considerado como uma mudança de hotel ou alteração de reserva. Classificação e categorização dos hotéis: A TradeTours inclui ao lado do nome de cada estabelecimento sua categoria oficial, sempre que tal catalogação tenha sido feita pela autoridade competente no país onde o hotel se encontra. Não existe uma padronização ou homologação oficial sobre categorias de hotéis a nível internacional, portanto cada país tem seus critérios para determinar a categoria oficial de seus hotéis e determinar as características que um estabelecimento deve ter para entrar em uma categoria ou outra. Durante o processo de reserva na trade Tours, será informada a categoria oficial do hotel de acordo com as autoridades competentes do país onde o hotel se localiza, sempre que houver uma catalogação oficial. Nos países onde esta catalogação oficial não existe, será indicada uma categoria meramente ilustrativa, para orientar o cliente a fazer uma escolha correspondente aos padrões brasileiros de cada categoria. A Trade Tours não se responsabiliza pelas possíveis diferenças na classificação e avaliação de hotel provenientes das opiniões, avaliações e critérios dos clientes. Hora de chegada: O horário habitual de entrada aos hotéis é entre as 13h e as 15h. Em caso de chegar fora deste horário, entre em contato diretamente com o hotel pelo número de telefone situado no voucher. Taxas administrativas e seguros: O valor das taxas administrativas e dos seguros não são reembolsáveis em nenhum caso. O seguro de cancelamento não cobre o valor da garantia de bom tempo. A localização dos hotéis: O mapa é uma ferramenta de auxílio ao cliente durante a escolha do hotel e está baseada em estimativas de distância. Trade Tours.com.br não se responsabiliza por sua precisão. As distâncias ao centro e aos pontos de interesse são determinadas pela localização no mapa do hotel, portanto, também não podemos garantir que sejam exatas.

POLITICA DE PRIVACIDADE

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(a) Reservar serviços turísticos (viagens, hotéis, passagens aéreas), aluguel de automóveis, entradas de espetáculos, mesas em restaurantes e para desenvolver serviços relativos ao processo de comercialização de tais serviços turísticos;
(b) Verificar cartões de crédito e outros tipos de cartões de pagamento;
(c) Realizar análises estatísticas;
(d) Cumprir os requisitos de contabilidade, faturamento e auditoria da Trade Tours;
(e) Cumprimento de ordem legal ou judicial;
(f) Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo; Indica que o Responsável pelo arquivo é a Trade Tours Viagens LTDA (Trade Tours), situada a Avenida São Luis, 112 - conj 902 - República – São Paulo – SP • CEP 01046-001, Fone: (11) 3257-9788, com relação ao exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição previstos em lei. Dessa maneira se autoriza expressamente a comunicação de tais dados a terceiros quando seja necessário para a adequada prestação de serviços que se contratem respeitando, a todo o momento, a legislação em vigor. O usuário dá sua aprovação expressa para receber comunicados eletrônicos com publicidade e novidades comerciais da Trade Tours e dos produtos e serviços que tal empresa comercializa ou promove. Trade Tours coloca à disposição dos usuários dos meios de contatos supracitados no parágrafo anterior para que, a qualquer momento, retirem sua aprovação de envio de comunicados. Os preços indicados no passo final da compra, antes de introduzir os dados para pagamento incluem todos os impostos aplicáveis e serão vigentes a todo o momento, salvo na ocorrência de um erro de digitação.
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10. A inscrição do usuário como cliente registrado da Trade Tours implica o conhecimento e aceite expresso das presentes condições gerais. A contratação de um serviço turístico concreto ofertado pelos provedores de serviços ou viagens combinadas que estejam no site da Trade Tours, implica o aceite explícito das condições gerais de contratação do provedor em questão. O documento no qual se formalize o contrato será arquivado em uma base de dados acessível unicamente a Trade Tours como responsável pelas informações. O cliente poderá identificar e corrigir os erros ocorridos na introdução dos dados comunicando a Trade Tours, utilizando o trâmite previsto na cláusula 3ª destas condições.
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Os dados pessoais informados no ato da compra ficarão incorporados e serão armazenados nos arquivos da Trade Tours Viagens Ltda. com o objetivo de atender ao seu pedido e de prestar o serviço solicitado, assim como para manter informado, até mesmo pelos meios eletrônicos, sobre questões relativas à atividade da empresa e seus serviços. Do mesmo modo, informamos da possibilidade de exercer, em qualquer momento, os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição de seus dados de caráter pessoal, mediante correio eletrônico dirigido a atendimento@tradetours.com.br ou mediante carta enviada para Av. São Luis, 112 Conj 902 República São Paulo/SP. Também, informamos-vos sobre a possibilidade de exercer, em qualquer momento, os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados de caráter pessoal somente através de e-mail dirigido a atendimento@tradetours.com.br.

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